Dicas para Ensaio fotográfico de Casal

Atualizado: 4 de jul. de 2021




Ensaio Casal ou E-Session

Um dos serviços que vem se tornando cada vez mais tradicional no admirável mundo fotográfico é exatamente o ensaio de casais. E não é para menos. Embora a tecnologia tenha trago benefícios à palma da mão, nada melhor que obter aquele registro profissional e bem executado, num local bonito e que tenha a ver com a personalidade do casal.

Sim, mas agora que decidi fazer o ensaio, por onde começar?

Se você já tem um bom profissional para fazer o seu registro, basta conversar com ele e contar um pouco da sua expectativa. Pesquise sobre fotos de outros ensaios, se possível nos mesmos locais que selecionou para fazer o ensaio, isso ajudará bastante.

Caso ainda não tenha um fotógrafo para realizar o registro, pesquise na sua região por profissionais qualificados, que irão se importar e se dedicar à sua história, dando total atenção para o momento de vocês.


Qual local escolher?

As opções de locação são variadas e isso pode confundir um pouco no início. Procure por locais com os quais vocês se identifiquem ou que tenham uma representatividade para ambos. Dê preferência para locais monitorados e seguros, mas como isso nem sempre é possível, pergunte ao seu fotógrafo caso tenha dúvidas. Peça indicações de lugares dentro do perfil de vocês. Normalmente os profissionais da área estão habituados à fotografar em muitos lugares diferentes e acabam descobrindo qual tem o potencial ideal pra você e seu(a) parceiro(a).


O quê vestir?

_A moda passa, mas a fotografia fica!

Claro que este é um assunto muito pessoal e pode não ser um problema. Mas ainda assim é uma dúvida comum - principalmente entre as mulheres - e é perfeitamente compreensível, porém o ideal é escolher roupas atemporais, confortáveis e que vistam bem, levando em conta que o ensaio é um registro pra toda vida.

Outro ponto importante a ser observado é que cada pessoa tem seu estilo, entretanto é legal que a roupa seja condizente com cada local. Exemplo: Em ensaios na praia é mais indicado usar tons mais leves como o tradicional branco e caqui, o azul e o rosa claro também costumam render bons looks. Em locais com bastante vegetação é indicado evitar muita estampa, ela pode vir discreta ou sem tanta informação, o listrado e o xadrez são ainda mais difíceis de lidar, por isso bastante cuidado para não acabar se fundindo com o cenário, formando assim, um emaranhado de informações.




Quais cuidados devo ter?

Devemos ter alguns cuidados e precauções ao nos prepararmos para um ensaio. E isso vale tanto para o casal quanto para a equipe de fotografia. É normal criarmos expectativas para o dia do registro e isso pode nos fazer esquecer certas coisas.

Um bom descanso antes das fotos é super indicado. A disposição física é fator crucial para render fotos lindas, expressivas e bem naturais.

Leve no mínimo dois pares de roupas e providencie para que estejam em locais que não irão amarrotá-las.

Em dias quentes e ensolarados, não esqueçamos o filtro solar.

Outro 'amigo' que devemos sempre ter por perto é o repelente, principalmente se o local tiver aquela vegetação bonita. Queremos aproveitar tudo ao máximo, mas de forma prazerosa e divertida, ainda que com surpresas! rsrs




Bom... Espero ter ajudado você com algumas das dicas acima.

E lembre-se... Seja qual for o seu estilo, o foco principal será sempre uma boa história a ser contada e da melhor maneira possível.

Então já sabe... prepare-se, aproveite e divirta-se!

76 visualizações
whatsfeeling.png
instafeeling.png
facefeeling.png