top of page

Dicas infalíveis para sair bem nas fotos no dia do casamento


O dia do casamento é uma ocasião única e especial, repleta de emoções e momentos memoráveis. E é claro que você deseja que as fotos desse dia tão importante fiquem perfeitas! Para ajudar você a sair bem nas fotos e capturar toda a beleza e felicidade do momento, preparamos algumas dicas infalíveis.


Detalhes que fazem a diferença

Com as dicas do fotógrafo e de outros fornecedores, construa uma pré-imagem do seu casamento. Aproveite este tempo até chegar a data e pense sobre o local da cerimônia e festa. Onde as fotos serão feitas?!


Uma atenção aqui para os arranjos e arcos na cerimônia. Não basta ser bonito, tem que ser funcional!

Profissionais de fotografia e vídeo precisam de bons ângulos para obterem bons registros. Numa cerimônia católica, por exemplo, não se pode subir no altar. Se existe um arranjo de flores alto, bem do lado dos noivos e encostado no altar, pode prejudicar o melhor ângulo.

Outro detalhe é que estes profissionais precisam se mover constantemente para buscar o melhor ângulo e não perder algum momento. Logo o espaço em volta dos noivos também é crucial.



Em fim vocês chegaram no dia principal e é comum o nervosismo e preocupações. Mas lembre-se que vocês contrataram especialistas em cada área para fazer tudo acontecer.

Por isso, fique tranquilo(a) e aproveite ao máximo o seu dia!


Se entregue na cerimônia!

Dica para a noiva: , Entre radiante, sem olhar para a câmera, apenas curta o momento. Pode interagir com os convidados, sorrindo, olhe para seu noivo, como ele está lindo e ansioso! Como vocês esperaram por este momento...

Dica para o noivo: Entre com semblante positivo, Receba a noiva segurando suas mãos na posição de perfil para o altar. (podendo beijar as mãos ou mesmo um beijinho na testa, sem tirar a maquiagem).

Isso vai ajudar no registro desse momento.




Importante: Não deixe que nenhum acontecimento imprevisto no dia impeça de vocês curtirem esse grande momento! O mais importante já está acontecendo e deixar transpassar nervosismo, preocupação e insegurança só irá afetar nos registros dos quais vocês tanto sonharam e para sempre irão recordar. O segredo é respirar fundo e tirar o melhor de cada momento.

Curtam-se!

Troca de olhares e carinho durante a cerimônia. O corpo fala!

O momento dos votos costuma ser o mais expressivo. É quando os noivos se conectam. Isso ajuda num registro mais vivo e real.





Momento do beijo. A única coisa rápida aqui é o disparo da câmera. Então, lembre-se que tem alguém registrando este momento. Não precisa ser algo demorado, mas se for muito rápido pode prejudicar o registro. Em tudo, aproveite! 😉


Festa

Para as fotos posadas o espaço é crucial!

Normalmente são feitas no local mais bonito escolhido pelos noivos. Mesa de doces, próximo ao altar, local da cênica...

Atente-se que o profissional de fotografia precisa de um bom espaço para conseguir fazer as fotos que contém mais pessoas (como a dos padrinhos e madrinhas). Tem que caber todo mundo, sem sufocar. Um local mais apertado, pode causar aglomeração dos convidados e da fila organizada, dificultando também, o trabalho da cerimonialista.

Dica: Converse com o pessoal da decoração e tente afastar ao máximo as mesas dos convidados, deste local.

Se um tipo de foto posada é muito importante pra você, lembre-se de passar para seu fotógrafo e cerimonialista. Eles farão de tudo para reproduzi-la!





Se você é do tipo de pessoa que não quer 'perder' um bom tempo tirando fotos, existem maneiras de organizar esse tempo com a cerimonialista, principalmente nas fotos dos padrinhos, fazendo de dois em dois casais ou mesmo foto inteira. Apenas dê uma importância especial para as suas fotos com a pessoa que você escolheu viver pra sempre. Estas são as principais fotos e também as mais valorizadas com o passar dos anos.

Já os convidados, estão ali porque gostam de vocês, então, naturalmente se aproximarão durante a festa e o registro pode ser feito neste momento.


Curtindo

Os noivos são o centro das atenções e também podem ditar o ritmo do evento.

Se gosta de música e contratou banda ou DJ, interaja! Os convidados tendem a curtir mais a festa junto com os noivos. Estes momentos são mais espontâneos e com certeza rendem boas imagens!




______________________________________________________________________


E lembre-se...

O casamento é o capítulo de uma história que rende um livro.




Caio Soares Fotógrafo de Casamentos e Família

Email: falecomafeeling@gmail.com

Insta: @feelingfotografia.br

Whatsapp: 27 99803-9300



17 visualizações
whatsfeeling.png
instafeeling.png
facefeeling.png
bottom of page